07/01/2020 às 08h49min - Atualizada em 07/01/2020 às 08h49min

Preso por manter o filho de 11 anos em cárcere privado é solto, em Goiânia

Garoto relatou que ficava até três dias preso e pedia comida para os vizinhos pela janela. Pai foi liberado após aplicação de medida cautelar

Mais Goiás

Um homem preso no último domingo (5) suspeito de manter o filho de apenas 11 anos de idade em cárcere privado foi liberado após aplicação de medida cautelar. O garoto foi resgatado pelo Conselho Tutelar dentro de um barracão no Residencial Eli Forte, em Goiânia. Segundo a delegada Caroline Borges, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o pai está em liberdade provisória.

“Ele foi intimado e na próxima terça-feira (7) virá à delegacia para ser ouvido novamente. Não existem registros policiais anteriores, então para termos mais elementos, vamos ouvir a conselheira tutelar, o menor e os vizinhos”, afirma a delegada.

Segundo a conselheira Priscila Gonçalves Aquino, o garoto estava sozinho, sem água e alimentos e chegava a ficar até três dias preso.
 

“A criança estava trancada sob condições degradantes. No dia do resgate o pai estava no trabalho. O menino relatou que todos os dias ficava trancado e que nos finais de semana ficava até três dias preso enquanto o pai dormia fora. Ele ainda relatou que pedia comida para os vizinhos pela janela”, diz Priscila.

De acordo com os relatos da criança à conselheira, o abandono era recorrente. “O garoto disse que, eventualmente, também era agredido. Ele foi submetido a exames de corpo de delito, mas não foram encontradas marcas de violência”, acrescenta.

Priscila Gonçalves esclarece que o menor foi entregue a familiares e que a mãe, que é do estado do Tocantins, ainda não foi localizada.

Para a Polícia Militar (PM), o homem disse que trancava o filho “por segurança e por não ter parentes em Goiânia”. A polícia chegou à casa por meio de uma denúncia anônima e foi preciso arrombar a porta para resgatar o menino.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje em qual Candidato você votaria para prefeito de Itapaci ???

20.5%
3.8%
4.8%
1.0%
50.0%
2.4%
7.6%
1.0%
1.4%
0.5%
2.9%
4.3%