30/07/2019 às 10h22min - Atualizada em 30/07/2019 às 10h22min

Ceres: Falece jovem vítima de sequestro em Niquelândia

Faleceu na tarde do dia  (29) em Ceres, Vanderlei dos Santos Oliveira, de 22 anos, que havia sido sequestrado em Niquelândia e solto na cidade de Goianésia, na quarta-feira (24).

A mãe do jovem Elizabete Firmina dos Santos, relatou que ela e o filho estavam em um banco para sacar parte do dinheiro das férias de Vanderlei, por volta das 11h00. Após o filho realizar o saque da parte do dinheiro, ele disse a mãe que iria pagar a conta de internet, assim a mãe foi para a rodoviária da cidade esperar o filho. Em decorrência da demora do filho, a mãe ficou muito preocupada.

O pai de Vanderlei, João Leocárdio de Oliveira, de 53 anos, disse que quatro meliantes armados obrigaram a vítima a entrar no interior do veículo e disse que iria dar um passeio, onde ele foi levado para Goianésia.  Antes de liberar a vítima, os agressores conforme a mãe, o obrigaram o filho a ingerir veneno, o que pode ser chumbinho, produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida.

Os criminosos levaram de Vanderlei, R$ 500,00, e o mesmo foi deixado próximo a um depósito de gás. Após Wanderlei ser liberado, ele ligou para os parentes dizendo que havia sido sequestrado e disse que foi deixado em Goianésia.

Por possuir um tio na cidade, o mesmo o resgatou na noite de quarta-feira (24). Foi este parente que chamou o Corpo de Bombeiros de Goianésia ao perceber que o sobrinho passava mal.

Vanderlei vomitando muito, apresentando sudorese intensa, espuma na boca e com as extremidades arroxeadas, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia e em seguida para a UTI em Ceres. A entrada na unidade hospitalar foi dada em estado grave e precisou de ser entubado. Ele teve melhoras e não precisava mais de respirar por aparelhos. Na manhã de hoje (29), os médicos informaram que ele iria sair da UTI e ir para o apartamento.

Ele tomou banho, almoçou e depois deu uma forte dor de cabeça e os médicos realizaram procedimentos, mas Vanderlei não resistiu e morreu no hospital.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Ceres para exames cadavéricos e vai ser liberado para família. Vanderlei será velado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Seta em Niquelândia.

 

O crime

O crime vai ser investigado pela Polícia Civil de Niquelândia, que ainda não recebeu nenhuma informação sobre a ocorrência

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje em qual Candidato você votaria para prefeito de Itapaci ???

22.0%
4.8%
6.0%
0.6%
44.6%
2.4%
9.5%
1.2%
1.8%
0.6%
3.0%
3.6%