31/05/2019 às 07h26min - Atualizada em 31/05/2019 às 07h26min

Enfermeira andou com bebê no baú da moto por mais de 30 quilômetros, diz polícia

Além da suspeita de sequestrar o recém-nascido, outras três pessoas foram presas e autuadas por subtração de incapaz

Mais Goiás

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (30), suspeitas de participação no seqüestro de um recém-nascido que foi levado na madrugada de hoje de dentro da UTI Neo Natal da Maternidade Nascer Cidadão, no Jardim Curitiba, em Goiânia. A técnica em enfermagem que pegou o bebê, segundo a polícia, andou mais de 30 quilômetros com ele no baú de uma motocicleta.


A notícia de que um bebê que nasceu no último sábado (25) havia sumido da Nascer Cidadão chegou até a polícia na manhã de hoje. Ao investigar o caso, o delegado Wellington Ferreira Lemos, titular do 22º Distrito Policial chegou ao nome da técnica de enfermagem Elenita Aparecida Lucas Correira, que, ao ser interrogada, preferiu ficar em silêncio.


Mesmo com a negativa da principal suspeita em colaborar, o delegado chegou até um casal em Aparecida de Goiânia que já estava com a criança em casa. O casal, que ainda não teve o nome divulgado, Elenita, e a tia dela, de primeiro nome Élida, foram presos, e autuados por subtração de incapaz, crime que tem pena de dois, até seis anos de reclusão.


Pelo que apuramos até agora, a Elenita ficou sabendo que uma mulher que deu a luz lá teria demonstrado a intenção de doar a criança, e então entrou na UTI Neo Natal escondida, pegou o bebê, colocou ele no baú de uma moto, e então o levou até a casa da tia dela, que posteriormente, repassou o recém-nascido para um casal de primos que havia perdido um filho aos seis meses de gestação. Nós ainda não sabemos se tem dinheiro envolvido nessa história, mas já há indícios suficientes para autuarmos estas quatro pessoas em flagrante”, pontuou o delegado.


Como trabalha no setor ambulatorial, Elenita, ainda segundo o titular do 22º DP, não poderia ter entrado na UTI Neo Natal. A moto com que ela levou o recém-nascido até a casa de Élida foi apreendida pela polícia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje em qual Candidato você votaria para prefeito de Itapaci ???

22.0%
4.8%
6.0%
0.6%
44.6%
2.4%
9.5%
1.2%
1.8%
0.6%
3.0%
3.6%