ITAPACI é a única cidade do interior de Goiás que a campanha nacional contra a Dengue é cancelada por falta de pagamento dos servidores - Jornal Enquanto isso em Itapaci
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
  • O JORNAL
  • NOTÍCIAS
  • HUMOR
  • COLUNA SOCIAL
  • CLASSIFICADOS
  • ANUNCIE AQUI
  • CONTATO
  • ITAPACI é a única cidade do interior de Goiás que a campanha nacional contra a Dengue é cancelada por falta de pagamento dos servidores

    Publicado em 27/10/2016 às 09:31

    CLIQUE PARA AMPLIAR
    PUBLICIDADE

    Na manhã desta quinta-feira (27/10), o dia "D" nacional contra a Dengue, foi cancelado por falta de pagamento da prefeitura de Itapaci aos servidores municipais do município. O dia "D" é uma campanha nacional de combate a Dengue que é realizada em todo o Estado de Goiás, onde a campanha de combate a dengue no município é intensificada em um único dia, onde é realizada uma ação educativa e de conscientização a população no combate a Dengue.

     

    Na porta do posto de Saúde do setor Aeroporto, local de onde saíria todo pessoal empenhado na campanha de combate a Dengue, vários agentes de saúde e agentes de endemias voltaram aos seus postos de trabalho apenas para cumprir horário. Amparados pelo sindicato dos servidores municipais todo o serviço está paralizado até a resolução dos pagamentos dos servidores. 

     

    Na porta do Posto de Saúde do setor Aeroporto a porta voz da secretária de Saúde ainda tentou negociar com os servidores, pedindo para que façam apenas um trabalho "educativo", e mesmo assim os servidores não entraram em acordo e foram cada um para seu posto de trabalho sem realizar a campanha do dia "D" no município.

     

    Segundo o Sgt. militar responsável do corpo de bombeiros que estava no local, "uma equipe de saúde da regional veio para acompanhar os trabalhos que seriam realizados, porém diante da situação da falta de pagamento provavelmente será cancelado e voltaremos em outra data quando o problema no município de Itapaci for resolvido", a militar responsável salientou ainda que "em nenhuma cidade do entorno em que realizamos este trabalho tivemos esse tipo de problema apesar da situação de transição da troca dos prefeitos, em todas, conseguimos realizar nossos trabalhos, está é a primeira cidade em que não será possível prosseguir com a campanha contra a Dengue (dia "D")".

     

    De acordo com a Presidente do sindicato dos servidores públicos Lizyane os servidores irão voltar cada um a seu posto de trabalho, e ficará apenas cumprindo horário, ainda de acordo com ela a greve dos servidores é legal e esta amparada por lei, além de ter um mandado de segurança assinado pelo Juiz determinando o pagamento dos servidores.

     

    Itapaci fica marcada na história do Estado de Goiás como a única cidade do Estado de Goiás que não conseguiu realizar a campanha de combate a dengue por falta de pagamento aos servidores municipais.

     

    COMPARTILHAR

    COMENTÁRIOS